Menu

Korax | Styleguide v1.0 | Agosto/2023

MENU Fechar

1. Introdução

Toda marca é um organismo vivo, com personalidade própria, linguagem e atributos. Para se estabelecer, ser reconhecida e distinguida das demais, é necessário integração, consistência e uniformidade em suas aplicações diante do público e mercado de atuação. Este styleguide é uma ferramenta para auxiliar na gestão da marca Korax. Além da conceituação e contextualização da marca, você encontrará informações técnicas, normas e diretrizes para sua correta aplicação em diferentes mídias e meios de comunicação.

2. Assinatura visual

A assinatura visual é o elemento central de uma identidade visual, sendo essencial para o reconhecimento da empresa, produto ou serviço de modo a expressar a personalidade apropriada e seu posicionamento, no menor tempo de leitura e espaço.

2.1 Versão Principal

DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG) DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG)

Essa é a versão padrão da marca. Deve ser usada em todas as peças de comunicação sem prejudicar a leitura e área de respiro.

DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG) DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG)

2.2 Versão Alternativa

DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG) DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG)

Essa é a versão alternativa da marca, com slogan. Sua utilização deve sempre levar em conta os limites de redução para não prejudicar a leitura do slogan.

DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG) DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG)

O símbolo pode ser utilizado como apoio para peças institucionais e em aplicações onde a marca completa não pode ser utilizada.

DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG) DOWNLOAD (PDF, SVG, PNG, JPG)

2.4 Ilustrações

DOWNLOAD (PNG) DOWNLOAD (PNG)

A identidade visual também engloba ilustrações de apoio para layouts institucionais.

DOWNLOAD (PNG) DOWNLOAD (PNG)

2.5 Ícones

DOWNLOAD (SVG) DOWNLOAD (SVG)

A marca também possui uma coletânea de ícones que devem ser utilizados como apoio em layouts institucionais

DOWNLOAD (SVG) DOWNLOAD (SVG)

2.6 Variações de cores

A marca poderá ser utilizada em versões com fundo colorido e negativo, sempre nas cores institucionais.

2.7 Área de respiro

A área de respiro serve para preservar a visualização e leitura da marca. Ao aplicar a marca Korax, a margem de respiro deve ser equivalente ao símbolo para cada lado, conforme imagem.

2.8 Redução mínima

A redução mínima existe para garantir uma boa aplicação da marca, garantindo que a mesma possa ser visualizada claramente. O tamanho mínimo de aplicação da versão principal é de 40 mm para impressos / 90px para o meio digital. Já na versão alternativa é de 55 mm para impressos / 110px para o meio digital.

2.9 Usos proibidos

1- Não distorça a assinatura visual;
2- Não troque a combinação de cores;
3- Não altere a posição dos elementos;
4- Não altere a proporção do ícone em relação ao logotipo;
5- Não aplique em fundos que não favoreçam a visualização dos elementos;
6- Ao aplicar sobre fotos se atente a cor do fundo.

3. Cores

As cores possuem grande importância na identificação visual e sua utilização de forma estratégica estimula a associação de marca e acelera sua diferenciação. A paleta institucional deve ser utilizada em todos os veículos de comunicação. A relação abaixo apresenta as especificações técnicas nas principais escalas para impressão e reprodução digital: CMYK, RGB, Hexacromia e Pantone.

3.1 Cores Institucionais

A paleta institucional contempla as cores que compõem a assinatura visual, e deve ser usada em toda comunicação institucional, tanto online quanto offline.


Violeta

CMYK: 70, 66, 0, 0
RGB: 134, 67, 252
#8343F9
PANTONE 2725 C

Ciano

CMYK: 45, 0, 27, 0
RGB: 136, 242, 224
#88F2E0
PANTONE 3245 C

3.2 Cores de Apoio

As cores de apoio servem para complementar as peças de comunicação.


Lilás

CMYK: 9, 8, 0, 1
RGB: 236, 228, 252
#ECE4FC
PANTONE 7443 C

Cinza Claro

CMYK: 7, 3, 5, 8
RGB: 208, 211, 212
#D0D3D4
PANTONE 427 C

4. Tipografia

A tipografia deve dar apoio à estratégia de posicionamento, tendo grande importância nos projetos de identidade visual. Ela deve ser usada em todas as formas de comunicação, conferindo unidade e profissionalismo à imagem da empresa.

4.1 Institucional

Na comunicação institucional deve ser utilizada a família Encode Sans (Google Fonts) para títulos e para blocos de texto.

Títulos e Blocos de Texto