1. Introdução
2. Assinatura visual
3. Cores
4. Tipografia
Toda marca é um organismo vivo, com personalidade própria, linguagem e atributos. Para se estabelecer, ser reconhecida e distinguida das demais, é necessário integração, consistência e uniformidade em suas aplicações diante do público e mercado de atuação. Este styleguide é uma ferramenta para auxiliar na gestão da marca Korax. Além da conceituação e contextualização da marca, você encontrará informações técnicas, normas e diretrizes para sua correta aplicação em diferentes mídias e meios de comunicação.
A assinatura visual é o elemento central de uma identidade visual, sendo essencial para o reconhecimento da empresa, produto ou serviço de modo a expressar a personalidade apropriada e seu posicionamento, no menor tempo de leitura e espaço.
Essa é a versão padrão da marca. Deve ser usada em todas as peças de comunicação sem prejudicar a leitura e área de respiro.
Essa é a versão alternativa da marca, com slogan. Sua utilização deve sempre levar em conta os limites de redução para não prejudicar a leitura do slogan.
O símbolo pode ser utilizado como apoio para peças institucionais e em aplicações onde a marca completa não pode ser utilizada.
A identidade visual também engloba ilustrações de apoio para layouts institucionais.
A marca também possui uma coletânea de ícones que devem ser utilizados como apoio em layouts institucionais
A marca poderá ser utilizada em versões com fundo colorido e negativo, sempre nas cores institucionais.
A área de respiro serve para preservar a visualização e leitura da marca. Ao aplicar a marca Korax, a margem de respiro deve ser equivalente ao símbolo para cada lado, conforme imagem.
A redução mínima existe para garantir uma boa aplicação da marca, garantindo que a mesma possa ser visualizada claramente. O tamanho mínimo de aplicação da versão principal é de 40 mm para impressos / 90px para o meio digital. Já na versão alternativa é de 55 mm para impressos / 110px para o meio digital.
1- Não distorça a assinatura visual;
2- Não troque a combinação de cores;
3- Não altere a posição dos elementos;
4- Não altere a proporção do ícone em relação ao logotipo;
5- Não aplique em fundos que não favoreçam a visualização dos elementos;
6- Ao aplicar sobre fotos se atente a cor do fundo.
As cores possuem grande importância na identificação visual e sua utilização de forma estratégica estimula a associação de marca e acelera sua diferenciação. A paleta institucional deve ser utilizada em todos os veículos de comunicação. A relação abaixo apresenta as especificações técnicas nas principais escalas para impressão e reprodução digital: CMYK, RGB, Hexacromia e Pantone.
A paleta institucional contempla as cores que compõem a assinatura visual, e deve ser usada em toda comunicação institucional, tanto online quanto offline.
Violeta
CMYK: 70, 66, 0, 0
RGB: 134, 67, 252
#8343F9
PANTONE 2725 C
Ciano
CMYK: 45, 0, 27, 0
RGB: 136, 242, 224
#88F2E0
PANTONE 3245 C
As cores de apoio servem para complementar as peças de comunicação.
Lilás
CMYK: 9, 8, 0, 1
RGB: 236, 228, 252
#ECE4FC
PANTONE 7443 C
Cinza Claro
CMYK: 7, 3, 5, 8
RGB: 208, 211, 212
#D0D3D4
PANTONE 427 C
A tipografia deve dar apoio à estratégia de posicionamento, tendo grande importância nos projetos de identidade visual. Ela deve ser usada em todas as formas de comunicação, conferindo unidade e profissionalismo à imagem da empresa.
Na comunicação institucional deve ser utilizada a família Encode Sans (Google Fonts) para títulos e para blocos de texto.
Encode Sans
DOWNLOAD (Google Fonts)