naming • identidade visual • papelaria
Revial Engenharia Estratégica surge em 2020 com o propósito de ajudar construtoras e empreiteiras com consultoria especializada.
Especialista em projetos rodoviários, estruturais, terraplanagem e revisão de projetos, a empresa tem como principal objetivo diminuir os custos e o tempo de execução das obras de seus clientes.
A inspiração para a criação do nome foram seus dois principais serviços: revisão de projetos e projetos de estrada e rodovias. Utilizamos o prefixo "RE" para trazer o sentido de refazer, rever, recomeço, reduzir e também em ligação direta com o nome do fundador da empresa: Renan. Junto ao substantivo VIA, que significa: conduzir de um ponto ao outro; orientação; rumo, direção, rota, trajetória. Ao final foi utilizado o L para efeito sonoro. Revial é um nome fácil, jovem e distintivo dos concorrentes, que em sua maioria utilizam o termo "Enge" ou então seus sobrenomes para as empresas.
A simbologia foi construída a parti de três elementos: a inicial "R"; a seta apontando para a esquerda, remetendo a revisão e análise de projetos; por fim o símbolo traz no seu espaço negativo vias, reforçando a principal área de atividade da empresa. O logotipo utiliza a fonte Aktiv Grotesk, uma fonte sem serifa, neutra, que agrega um linguagem técnica e corporativa para a marca.
A identidade visual explora uma paleta de cores baseada no amarelo e em tons de cinza. Ela remete ao concreto, asfalto e sinalização viária, sendo mais um elemento de fixação e que reforça o ramo da atuação da empresa. A comunicação é limpa e explora o logotipo em primeiro plano. As linhas diagonais do símbolo também aparecem na forma de grafismo em algumas peças.